terça-feira, 17 de julho de 2018

Pilates na Gestação



Foto: http://www.folhadosudoeste.jor.br/pilates-antes-durante-ou-depois-da-gravidez/


“Durante a gestação o corpo da mulher sofre algumas modificações fisiológicas para abrigar o bebê, essas mudanças podem causar alguns desconfortos, fazendo com que a mulher sinta dores e apresente uma má postura.

Nessa fase os exercícios de condicionamento feitos com o auxilio da Técnicas de Pilates pode ser de grande auxílio e importância, amenizando as dores e melhorando a postura. É necessário para isso que a gestante apresente encaminhamento médico antes de realizar a técnica, e caso não haja contra-indicação aos exercícios, ela poderá inicializar o exercício após completar o terceiro mês de gestação podendo continuar praticando até o final da gestação. Se a gestante já praticava a técnica antes e não tem nenhuma contra-indicação pode praticar a técnica desde o primeiro mês, claro que com algumas restrições.

O Pilates durante a gravidez proporciona muitos benefícios tais como: Fortalecimento e alongamento global dos músculos, previne e trata dores nas costas, aumenta a disposição, promove relaxamento, também fortalece o períneo preparando-o para o parto e auxilia também na diminuição de inchaço das pernas”.


Texto: www.danieleassesgestante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário